domingo, 8 de janeiro de 2017

VASO FEITO com TAMBOR de MÁQUINA de LAVAR ROUPA

      A minha máquina de lavar roupa ficou avariada, sem hipótese de conserto. Tive pena de pôr no lixo o tambor e a tampa da frente de vidro. Esta tem servido de saladeira e o tambor foi transformado no vaso com pé que se vê nas fotografias. 
    Para fazer este trabalho tive de pedir ajuda ao meu filho mais velho, para desmanchar a máquina de lavar e retirar as peças que queria REUTILIZAR. Foi muito trabalhoso para ele, mas valeu a pena.  
    Inicialmente pensei fazer um puff, mas já tenho muitos cá em casa feitos com latas (resistentes e super confortáveis), então resolvi fazer um vaso e colocar lá um árvore tipo arbusto. Perene e com flor. 



ALGUMAS ETAPAS DO PROCESSO

 Os tambores das máquinas de lavar roupa são de inox, um metal muito resistente. 

 Com o uso criam muito calcário que tem de ser retirado, por exemplo, utilizando uma escova. Aqui tive a ajuda preciosa do meu marido.

 Depois de muito esfregar, ficou brilhante!

 Antes de pôr a planta dentro do vaso colocámos um saco de lixo, dos mais fortes, no qual fizemos apenas alguns furos com um alfinete. Não precisa mais, pois a água sai por qualquer furinho! 

 A seguir metemos a terra, de modo a encher todos os espaços e fizemos um buraco onde colocámos a planta.

 O pé que está na parte de baixo do tambor, pertence à parte de cima da máquina de lavar. Foi tudo desmontado e o meu filho aparafusou no meio. 


Os tambores das máquinas de lavar roupa também podem servir para fazer grelhadores, puffs, salamandras e lustres. Desta vez optei por um vaso com pé. 

Espero que tenham gostado da ideia! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário