quinta-feira, 14 de março de 2013

O NOSSO PLANETA AGRADECE TODO O ESFORÇO ECOLÓGICO


O nosso planeta agradece todo o nosso esforço em REDUZIR o lixo das lixeiras. 
Reaproveitar materiais, aparentemente sem uso, começa a estar na MODA. A maior parte das embalagens que deitamos fora podem ser reutilizadas na nossa casa, contribuindo para a economia familiar, ou podem ser colocadas nos ecopontos para serem novamente transformadas (reciclagem). 
Este blog mostra o que pode ser feito com o suposto "LIXO" que para mim não é nada mais, nada menos, do que matéria prima de qualidade.


Por exemplo, os frascos que usamos no nosso dia a dia podem ser transformados numa estante para livros. Vejam o pormenor das duas colheres dobradas para segurar os livros. Ao fundo um garrafão pintado de azul marinho.

As garrafas podem ser decoradas com linhas coloridas (neste caso restos de linhas de ponto cruz) e transformadas noutro artigo decorativo. Três colheres velhas serviram de base para as velas.


As caixas de cereais podem ser unidas com fita cola e transformadas numa caixa para arrumar brinquedos. Esta caixa foi forrada por fora com os restos de um cortinado. 



E as caixas de leite fazem inúmeros artigos dependendo do tempo e da imaginação de cada um.
Estojo de uso pessoal com fecho, adornado com filtros de café, ganga e estrutura de pacote de leite.


Carteira com retalhos coloridos.


 Bolsa/mala  feita com caixas de leite e filtros de café.  Com fecho no interior e mola no exterior. Tiras de serapilheira,  ganga e veludo. Totalmente forrada por dentro e com bolso no interior.

  Bolsa feita com jeans. Forrada e com bolso no interior.

Bolsa adornada com a sobra de dois fechos de metal e pedaços de cabedal. Igualmente feita com pacotes de leite e filtros de café. Forrada por dentro e com bolsos.

Sem comentários:

Enviar um comentário